A rinoplastia, por exemplo, é um dos procedimentos estéticos que mais tem sido procurado pelos brasileiros nos últimos anos. A técnica se tornou uma verdadeira febre entre as celebridades. A disputa para se consolidar no mercado e superar a concorrência é grande e, apenas um bom marketing poderá fazer a diferença neste cenário. Neste artigo, confira algumas dicas para se investir uma boa estratégia.
Rinoplastia: o marketing no ambiente estético
Não adianta mais investir em estratégias analógicas em um mundo cada vez mais digitalizado. Os pacientes, como quaisquer outros consumidores, tornaram seus hábitos prioritariamente digitais. Portanto, uma pessoa que busque realizar tratamentos estéticos como a rinoplastia e outros, certamente fará uma busca prévia sobre informações dos médicos próximos a ela.
Neste viés, a clínica médica precisa estar preparada para marcar sua presença online e apresentar um bom desempenho digital. A primeira estratégia é, certamente, mapear de maneira inteligente os potenciais consumidores do seu serviço e definir seu público-alvo. Através de dados demográficos e socioeconômicos, é possível compreender a linguagem das pessoas com quem a clínica deseja se conectar.
Em segundo lugar, é mais que necessário marcar a presença em todos os ambientes digitais possíveis. Assim sendo, um paciente em busca de uma rinoplastia ficará mais seguro em buscar uma clínica específica se a mesma mostrar maturidade digital e ali trazer dados e informações sobre como funcionam seus procedimentos, métodos e quais foram os cases de sucesso da instituição.
O consultório pode abastecer suas redes sociais com informações, material educativo, curiosidades, bem como fotos e vídeos, de como são realizadas suas aplicações estéticas e procedimentos internos.
O marketing digital chegou para ficar
Não é só a clínica focada em medicina estética, como rinoplastia, quem deve buscar engajar seu público-alvo com conteúdos relevantes, informativos e educativos. Algumas das ações que um bom marketing digital na área médica deve priorizar são:
Criação de um fluxo de automação de e-mail marketing, para personalizar o atendimento;
Criação e manutenção de um blog com textos periódicos, falando sobre assuntos relevantes da área;
Manter redes sociais sempre atualizadas, buscando engajamento e interações constantes com os usuários;
Um site com um layout harmônico e ferramentas intuitivas, disponibilizando informações práticas e relevantes;
SEO, uma técnica capaz de gerar tráfego orgânico para o consultório.
Essas são algumas das principais formas de criar um marketing digital eficiente e se destacar no mercado. Buscar consultorias em comunicação online e estar sempre atento às novidades do mercado são lições básicas para gestores de saúde que queiram turbinar o próprio negócio.
Profissionais da medicina estética, que vendem serviços como a rinoplastia, também estão cada vez mais atentos a essas atualizações.